17

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Bairro Alto

Na passada quarta-feira, e após muitas noites de árduo trabalho e com muito poucas horas de sono pelo meio, para terminar a apresentação que tinha na terça, fui sair. Fui ao Bairro Alto. Já lá não ia há algum tempo...
Devido ao "trauma" que tinha em ir para lá de carro (da última vez tinha sido cerca de 1h para conseguir estacionar), decidimos ir de metro. Era quase 1h da manhã quando chegámos à estação da Baixa-Chiado. Estávamos a subir aquelas infindáveis escadas que nos trazem de volta à superfície, quando alguém olha para trás e faz um comentário com uma expressão de espanto. Eram centenas de pessoas, uma densa massa humana que parecia não acabar... todos na mesma direcção, qual romaria rumo ao "santuário" da noite lisboeta... E para quê? Para ficar na rua (faça frio, faça calor), de pé, com um copo na mão. Sim, porque é isso que se faz no Bairro Alto: vai-se para o meio da multidão nas ruas íngremes e estreitas, para ficar de pé, à porta dos bares que são porta sim porta sim, com um copo na mão. Mas vale o convívio... :)
E isto é tipo um culto; porque quase toda a gente, mais ou menos vezes, já cumpriu ou vai cumprindo este "ritual"...

3 Comments:

  • At 3:45 da tarde, Blogger GFAmaral said…

    Eu acho que vou deixar de ler o teu blogue. Só me traz saudades... Ai... A vontade que eu também tenho de ir até ao BA!

    PS - Não estava à espera de te ver usar a expressão mais estupidamente usada na gíria dos noctívagos, o "novo verbo": ir sair...

     
  • At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Grande Bairro Alto... hoje vou lá de novo...

    uma beijoka Joana

    Ass: Mário Pimenta

     
  • At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Grande Bairro Alto... hoje vou lá de novo...

    uma beijoka Joana

    Ass: Mário Pimenta

     

Enviar um comentário

<< Home