17

domingo, 27 de novembro de 2005

Nevou em Viseu

Pois parece que sim, que nevou mesmo em Viseu. Eu vi, deu na televisão. Aliás, para comprovar a raridade do fenómeno, o acontecimento teve honra de ser notícia nos telejornais... Sim, porque aquela linda cidade situada entre três serras, uma das quais, a da Estrela, apanha com o frio todo, mas neve... nem vê-la... Só lá ao longe, na linha do horizonte, nas serras da Estrela, ou do Caramulo...
Mas desta vez nevou, segundo o que disseram na televisão, era coisa que não acontecia há 10 anos!! Mas claro que, para variar, logo a seguir veio a chuva, que derreteu toda a neve, não permitindo apreciar aquele cenário belo e tranquilo que é ver tudo coberto por um manto branco...
Eu lembro-me de ver nevar em Viseu. E de brincar com a neve. E de a ver cair, suave e tranquila... E de pintar tudo de branco... E de, a seguir, a ver derreter por uns malandros raios de sol...

2 Comments:

  • At 6:43 da tarde, Blogger Gothic said…

    Eu confirmo a notícia =) E não foi só em Viseu, mas também nos arredores... cerca de 20 km de Viseu também nevou, não com tanta intensidade, mas ainda deu para algumas pessoas verem. Eu por acaso nem vi, porque estava debaixo do meu cobertor quentinho já por volta do último sono da manhã =P

     
  • At 7:42 da tarde, Blogger GFAmaral said…

    Isto é o cúmulo! Neva em Bijeu e não neva na grandiosa cidade da Guarda!? Isto anda tudo maluco...

     

Enviar um comentário

<< Home