17

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Göteborg - dia 6


Foi o dia em que fiquei sozinha.
Acho que nunca andei tanto na minha vida.
Começou logo pela manhãzinha para me ir despedir dos meus pais (uns tontos, não quiseram ficar mais...). Depois, tinha de esperar que as lojas abrissem (tinha-me esquecido de todos os carregadores, comprei um universal no aeroporto, mas não era assim tão universal). E andei, andei, andei e apreciei e saboreei e sentia a cidade cada vez mais minha. Sentia-me em casa apesar de não saber uma única palavra da língua (ok, lá consegui aprender umas poucas, tipo gatan, que é tão óbvio... ok, é óbvio, porque aparece em todas as ruas, logo será... claro, rua!!). Pronto, ajuda tudo o facto de TODA A GENTE falar Inglês.
Depois de já estar equipada com a máquina fotográfica mais barata que encontrei, já podia começar a guardar os momentos.

Rua comercial no centro de Gotemburgo.

Sim, aqui anda-se, realmente, de bicicleta.

Pista de bicicletas no centro.

Haga, bairro de pescadores reabilitado.

Um edifício na Linnégatan.

Mais Haga.

Ainda mais Haga.

Por-do-sol no rio Göta.

Planeando a ida à praia do dia seguinte (após comprar o jantar no 7 eleven... ai que saudade que eu tenho do 7 eleven...).