17

domingo, 25 de janeiro de 2009

Intercâmbio linguístico


Já há coisa de uns dois meses que decidi experimentar. Já há anos que quero aprender Catalão. Vou lendo livros e coisas na net, ouvindo rádio online... Mas queria mesmo aprender. Até procurei cursos, mas não é fácil encontrá-los por cá... Então, até ir fazer o meu cursozinho de Verão a Barcelona (que eu espero que seja este ano!!), lá pesquisei na net e encontrei um site de intercâmbio linguístico. Inscrevi-me. Então a coisa funciona assim: correspondo-me com alguém que fale Catalão e queira aprender Português, enquanto eu lhe ensino Português. Ou seja, eu escrevo e-mails em Catalão, que ele me corrige e ele escreve-me em Português e eu corrijo.
É uma experiência engraçada. Além da língua, vão-se aprendendo algumas coisas da outra cultura também...

Para os interessados aqui fica o endereço do site onde me inscrevi:
http://www.sharedtalk.com/
Evidentemente, haverá pela web muitos outros.

1 Comments:

  • At 1:39 da manhã, Anonymous jessica said…

    então, o sharedtalk tá off! e tô tão aflita sem achar nenhum outro site de intercâmbio...vc sabe algum?

     

Enviar um comentário

<< Home