17

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ontem fui ao bloco...

... operatório.
O meu professor de Anatomia convidou-nos para irmos lá assistir a umas cirurgias e claro que eu aproveitei a oportunidade. Não é todos os dias que uma pessoa pode entrar num bloco operatório e assistir a umas quantas cirurgias. Por isso, o meu muito obrigada ao Dr. Reis Santos por esta oportunidade!!
Mas isto já não é o que era. Isto de se abrir as pessoas já não é coisa que se faça a toda a hora. Agora é só alta tecnologia. Sondas, tubos por onde se metem micro-instrumentos, guiados por câmaras que transmitem, por bluetooth, imagens com altíssima qualidade para monitores, onde se vê o interior do doente. E é assim que se opera.
E eu, que pensei que me daria uma coisinha má assim que lá entrasse, adorei a experiência, que espero poder repetir.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home