17

quarta-feira, 18 de abril de 2007

E agora, que estou de volta a Portugal...

Conclusões e agradecimentos ;)


ADOREI!!!

Berlim é uma cidade fantástica.

Os alemães não são tão "frios" como pensamos.

Os espaços verdes são fundamentais... A sensação de espaço dá uma liberdade que apaga a claustrofobia que pode ser viver numa grande cidade. Além disso, ir para um parque apanhar solinho ou apreciar um belo fim de tarde é espectacular.

Também um bom sistema de transportes é importantíssimo. Berlim é uma cidade enorme, mas até parece pequena, dada a facilidade com que se consegue chegar a todo o lado. Além disso, têm a sorte de ter uma cidade plana, pelo que o meio de transporte principal é a bicicleta. Como tal, não se vêem filas de trânsito, nem se ouvem buzinadelas. O que se vê é montes de bicicletas por tudo quanto é sítio!!

O alemão não é aquela língua intrgável, pelo contrário, até me pareceu uma língua doce e suave de se ouvir...

A torre da televisão vê-se de todo o lado!! Ou seja, pode sempre ser um bom ponto de referência. :P


Agora, tenho de agradecer a algumas pessoas por me terem proporcionado esta semana fantástica!!

Aos meus pais, porque me deram esta prenda de anos espectacular.

À minha priminha, porque se não fosse ela, eu não teria lá ido. Além disso, por me ter recebido tão bem... Ritinha, aproveita estes dias ao máximo!! Não tarda, voltas para aí e eu visitar-te-ei novamente. ;)

Ao Hans, ao Carlo, ao Lars e ao Patrick por me terem recebido tão bem em sua casa, por me terem feito, de facto, sentir em casa... Guys, espero ver-vos em breve em Portugal!!

À Rosário, por ter sido a companheira da saga turística dos primeiros dias.

À Mariana e à Maria, as outras tugas em Berlim e parceiras de grande parte do tempo.

Ao Hans, pela companhia na bela tarde passada no parque.


A todos um grande beijinho!!

E... Berlim, até já!!


2 Comments:

  • At 12:44 da tarde, Blogger GFAmaral said…

    Muito bem! Olha, eu que não conhecia quase nada da cidade de Berlim nem dos hábitos das suas gentes, fiquei com uma ideia engraçada pelas tuas descrições.

    Tens é de meter mais fotografias.

    Beijos

     
  • At 10:53 da tarde, Blogger Ana Coreta said…

    Excelente reportagem sobre a tua viagem.
    Adorei.
    Só tenho um problema, também gostava de ter viajado.

     

Enviar um comentário

<< Home