17

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A minha primeira prova de 10km


Sentimento de missão cumprida.

A 1ª volta foi fantástica, ia soltinha e sentia-me muito bem. E assim continuei na 2ª, até começar a ter cãibras numa perna e depois na outra. Não queria nem pensar em desistir por causa das cãibras! Mas com alguma concentração, consegui descontrair as pernas e já durante a 3ª volta as cãibras passaram. Sentia-me bem. Até que me começaram a doer os braços. E doiam cada vez mais, mas nada que não fosse bem suportável. Após o 3º abastecimento, ou seja, ao começar a 4ª volta, parece que descobri energias novas e arranquei com outra força, que já quase nem sentia as dores. E sentia-me bem.

A maior dificuldade foram mesmo as ondas que o forte vento levantava e que num dos sentidos incomodavam bastante mesmo e dificultavam muito o nada. Mas nem isso me chateava. Era a minha primeira prova de 10km e eu sentia-me bem!

E a parte que mais me assustava antes de começar nem sequer de perto a senti, que era pôr-me a pensar durante a prova da distância que ainda faltava. Se pensasse nisso, podia ser a minha ruína. Mas não, esse pensamento nunca me veio à cabeça. Ia bem, só pensava em nadar e em como me sentia bem naquilo que estava a fazer. E como me estava a dar tato gozo...

E consegui!!

Quero agradecer muito, muito aos meu Papis, por terem ido apoiar-me, que foi mesmo muito importante para mim, e por tudo!! E, já agora, pela reportagem fotográfica do meu Papi!!Agradeço também ao Francisco e à Rita, pelos abastecimentos e pelas palavras de apoio naqueles instantes.

E agradeço também a todos os que me deram força para superar este desafio!! A vossa força foi muito importante. Ao Nuno e à Lara que me desafiaram a fazê-lo.

E claro, aos meus treinadores, Elena e Francisco.